quarta-feira, 28 de abril de 2010

Eu me namoraria

Eu me namoraria

"Demorei mais do que gostaria pra vir aqui escrever alguma coisa que velha a pena. não que eu vá escrever alguma coisa que valha, mas né, vocês não estão num blog sério.
O post de hoje é sobre eu e minhas relações amorosas (sic). [...] O fato é que ando afim de namorar, viver mais uma vez essa emoção, agora na vida adulta. Só falta o parceiro. Eis o problema.
Minha mãe diz que eu não encontro homem devido as minhas atitudes e meu estilo de vida. A verdade é que o sonho dela é ter uma filha que gosta de ir ao shopping, de frequentar o salão e de colocar salto alto todo dia, mas acho que vai ficar pra uma próxima, já que ela ligou as trompas. Ela sempre diz que homem não gosta de mulher que bebe cerveja, que fica no bar com outros homens etc. Bom, se eu encontrar um homem que não goste de nada disso, certamente quem não vai querê-lo sou eu, porque isso me resume. Às vezes fico até me perguntando se ela não tem razão, porque o negócio tá bem feio pro meu lado, mas depois penso no tanto de filme que já assisti em que a mulher era bem mais desengonçada e errada do que eu e consegue pegar o bonitão (sim, eu baseio minha vida em romances do cinema).
Outro argumento muito comum para a baixa safra de homens em volta de mim é que eu só frequento os lugares errados. Pô, meus amigos são meus amigos e acabou! Pra gostar de mim tem que gostar dos meus amigos e eu frequento os lugares que eu gosto e o ideal é encontrar um cara que tenha os gostos minimamente parecidos com o meu.
Daí vem a clássica das clássicas: 'você é demais pra mim - linda, inteligente, independente, FODA!'. É... foda mesmo - não por causa da desculpa, mas homem que dá esse tipo de 'desculpa', eu nem discuto. Se ele mesmo tá falando que é um merda, só me resta concordar e seguir adiante.
Eu não sou exigente, muito pelo contrário. Não sou chata, nem ciumenta. Talvez o meu problema seja acreditar que as histórias dos filmes saem da tela. [...] Mas me deixem viver essa ilusão e ficar solteira pelo resto da vida ou... posso surpreender geral e encontrar a tampa da minha panela, o amor da minha vida (quem acredita alcança). Quero mais é esbarrar com um gatão, ir morar num castelo e ser feliz pra sempre!
Se isso não acontecer, já combinei com uma penca de amigo que se nada der certo, a gente se casa.
Então, já que vou ser feliz anyway, liguei o foda-se!"

Esse texto, aqui modificado, é da Mariana Fagundes, mas poderia ser meu.
***********************

Eu não sou a pessoa mais favorável a namoros, mas confesso que ultimamente até gostaria de me aventurar nessa empreitada.
Eu realmente acredito nesses amores de filme, acredito até que já conheci O cara da minha vida, mas fiz o favor de correr com ele.
Tenho mania de me apaixonar à primeira vista, ter paixões arrebatadoras que duram por dois dias, até eu cruzar por um outro possível príncipe...
"A felicidade só é real quando partilhada"
é, acho que sim.


********************